quinta-feira, dezembro 25, 2008

O dia do Concerto (250 pessoas na assistência).
















Pensamos que este concerto agradou a todos aqueles que se dirigiram ao Cinema Globo D'Ouro. Foi um momento especial vivido intensamente por todos, quer músicos quer assitência. Notou-se um envolvimento muito positivo entre os músicos e as pessoas que assistiram.
Como confirmação de que realmente valeu a pena assistir ao concerto, tivemos as palavras sábias do Sr. Gentil Moreira de Sousa, do Sr. José Brandão e do Sr. Presidente da Câmara que se mostraram encantados com o que ouviram.
O discurso do Sr. Gentil Sousa abordou aspectos actuais da Banda Musical do Burgo dizendo que este se tratava de um concerto de gala, mostrando a sua alegria natural pela reactivação da Banda de seu saudoso pai (Maestro Adriano de Sousa Cavadinha).
Por seu lado o Sr. José Brandão fez uma abordagem sobre as dificuldades de se ser músico numa época de poucos recursos, contando alguns episódios curiosos que servem de exemplo para as novas gerações de músicos.
O Sr. Presidente da Câmara (engº Artur Neves), mostrou toda a sua admiração por aquilo que é possível fazer, em Arouca, em termos culturais e musicais. Fez questão de dizer que tinha tido conhecimento deste projecto num jantar informal, tendo achado o projecto muito interessante,nunca esperando vir a aperceber-se que são estes tipos de projectos que Arouca necessita na sua vida futura.